As baterias ALIEN POWER são fabricadas em Fujian, na China, por uma poderosa fabrica multinacional chamada HUAWEI BATTERY, ao total são 3 super fabricas, sendo elas: Zhangzhou Huawei, Thailand Huawei, e Jinjiang Huawei, contando com aproximadamente 420 mil metros quadrados de área e mais de 10 milhões de KVAh na capacidade anual de produção total.
Nós da Batnardo, temos o suporte de uma fabrica experiente que está a mais de 20 anos investindo em pesquisa e desenvolvimento, para entregar o produto que oferecemos atualmente.
Essas fabricas utilizam os materiais mais puros do mercado, o chumbo virgem e o cobre escovado, oferecendo assim a bateria com o melhor custo beneficio do mercado brasileiro.
Comparada com as concorrentes, os modelos ALIEN POWER podem oferecer até o dobro da vida útil, chegando a até 6 anos, todas as baterias que comercializamos são seladas a prova de vazamentos, e, a maioria dos modelos que vendemos são superiores em capacidade (Ah).
exemplos como : ytx4l-bs ,ytx7l-bs, yb7bbs - 1 Ah a mais que a maioria dos concorrentes.
ytx14-bs, ytx14L-bs, ytx20L-bs, yix30L-bs - 2 Ah a mais que a maioria dos concorrentes.
ytx12-bs, ytx24hl-bs - 3Ah a mais que a maioria dos concorrentes
Antes de efetuar a troca da sua bateria velha, tenha certeza que ela não está apenas descarregada, uma bateria completamente descarregada leva mais de 10 horas para carregar, dependendo da quantidade de Ah da carga efetuada, o ideal é carregar as baterias com apenas 10% de sua capacidade, afim de gerar menos stress no processo, o que chamamos de carga lenta.
Porque efetuar o teste de sistema de carga do veículo na hora da troca?
É de suma importância que o sistema de carregamento seja testado na hora da troca, pois é ele o responsável por manter a bateria sempre carregada.
Quantos volts um carro / moto / quadriciclo / jet sky tem que gerar pra bateria permanecer sempre carregada?
Para manter a bateria sempre carregada, é necessário que o sistema de carga gere uma tensão entre 13,8 e 14,4 volts. Essa faixa de tensão é conhecida como tensão de carga de flutuação e é suficiente para carregar a bateria e manter sua carga em níveis adequados.
No entanto, é importante notar que a tensão exata necessária pode variar de acordo com a temperatura e a condição da bateria, bem como com o sistema elétrico do veículo. Por isso, é recomendável seguir as especificações do fabricante do veículo para garantir que a bateria seja carregada corretamente e mantenha sua carga por um longo período.
Caso haja alguma dúvida ou problema com o sistema de carga, é sempre recomendável procurar um mecânico especializado para fazer uma avaliação e eventualmente realizar os reparos necessários. Um sistema de carga inadequado pode danificar a bateria e até mesmo comprometer o funcionamento de outros componentes elétricos do veículo.
O que acontece quando juntamos o positivo e o negativo de uma bateria chumbo ácida 12 volts ?
Se você conectar diretamente o polo positivo e o polo negativo de uma bateria chumbo-ácida de 12 volts, haverá uma corrente elétrica instantânea entre eles. Essa corrente pode ser extremamente alta e pode resultar em faíscas, calor e possivelmente em uma explosão da bateria.
Além disso, essa conexão direta pode danificar seriamente a bateria e possivelmente torná-la inutilizável. A corrente elétrica resultante pode superaquecer os componentes internos da bateria e causar danos permanentes.
Portanto, é importante nunca conectar diretamente os polos positivo e negativo de uma bateria chumbo-ácida de 12 volts. Sempre use cabos ou equipamentos adequados projetados para lidar com a carga elétrica da bateria, além de sempre verificar se os terminais estão bem isolados.
O que acontece quando uma bateria chumbo-ácido cálcio é descarregada profundamente ?
Quando uma bateria chumbo-cálcio é descarregada profundamente, significa que toda ou a maior parte de sua capacidade de armazenamento de energia foi utilizada. Isso pode acontecer quando a bateria é deixada sem carga por um período prolongado ou se ela é usada continuamente sem recarga.
Quando isso ocorre, os íons de chumbo e cálcio nas placas negativas e positivas da bateria reagem com o ácido sulfúrico do eletrólito, produzindo sulfato de chumbo e sulfato de cálcio. À medida que a reação prossegue, o ácido sulfúrico é gradualmente consumido, reduzindo a densidade do eletrólito.
Se a bateria for deixada descarregada por um período prolongado, os sulfatos de chumbo e cálcio podem se acumular nas placas, formando uma camada sólida que impede a recarga e a descarga da bateria. Isso é conhecido como sulfatação, que é uma das principais causas de falha prematura em baterias chumbo-cálcio.
Se a bateria for recarregada imediatamente após a descarga profunda, é possível que a maioria dos sulfatos sejam revertidos e a bateria possa ser utilizada normalmente. No entanto, se a bateria for deixada descarregada por um período prolongado, a sulfatação pode ser irreversível e a bateria pode ser danificada permanentemente, diminuindo sua vida útil e capacidade de armazenamento de energia.